Como funciona a energia solar?

A energia irradiado diretamente do sol sempre esteve disponível para nós.

Desde o desenvolvimento da primeira célula solar em 1954, seu uso continuou a crescer firmemente junto com sua eficiência.

Se você já usou uma calculadora que opera sem uma bateria, você já viu a energia solar no trabalho. Calculadoras solares usam células solares para aproveitar a luz do sol.

Desta mesma maneira, os povos podem usar a energia solar em uma escala maior para alimentar sua residência, edifícios e empresas.

Placas de Energia Solar

Como as placas solares convertem a luz solar em eletricidade? Estas células fotovoltaicas (FV) são constituídas por materiais especiais, que lhes permite absorver a luz e transformado em energia solar.

As células solares individuais são colocadas em painéis solares que podem ser montados em seu telhado ou no chão para tirar proveito da energia disponível todos os dias.

Os sistemas fotovoltaicos podem ser autônomos ou conectados à rede.

Como funciona a energia solar em sua casa ou negócio

Após a instalação, os painéis solares absorvem os raios do sol, mesmo em dias nublados, um inversor solar converte de energia solar dos seus painéis fotovoltaicos CC em energia elétrica que pode ser usada.

A energia que sai do inversor solar vai para o seu “quadro de luz” e é distribuída em sua casa ou empresa.

Essa energia solar pode ser usada para TVs, aparelhos de som, computadores, lâmpadas, geladeira, micro-ondas, ou seja, tudo que use energia elétrica e estiver ligada a tomada.

Quando você produzir mais energia que o necessário, este excesso de energia vai para a rede elétrica e se torna “créditos de energia” para usar à noite ou nos próximos meses.

A energia solar é poderosa

A luz solar cai sobre a superfície da terra a cada minuto para atender as demandas energéticas do mundo por um ano inteiro, é claro que a luz solar representa uma grande oportunidade de energia alternativa.

Hoje, a energia solar é considerada a fonte mais abundante, confiável e limpa de todas as fontes de energia conhecidas.

E mesmo se você não tem um espaço para colocar uma placa de energia solar, hoje já existem condomínios de energia solar em que você pode comprar os lotes ou simplesmente alugar.

Gostou do assunto? Então fique ligado em nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − nove =